Out2Play

Out2Play

domingo, 23 de março de 2014

3*Metagame e DeckCheck

Esta rubrica chama-se Metagame e DeckCheck, onde vamos a dar a conhecer os decks que jogam actualmente em T2 e Modern, posteriormente se quiserem podemos alagar para pauper e Legacy.
Além de conhecermos os decks, vamos explicar o que consiste o deck, maneiras de ganhar e mecânicas, e um video final de resumo de tudo o que foi explicado, onde o mesmo irá mostrar uma versão competitiva do deck, além depois de mostrar o deck a "Bombar", e a jogar contra outros decks competitivos, espero que gostem e o deck de hoje é...

Modern Deck: Tron


Tron Modern, ou Urzatron, e um deck que tem vindo a ganhar populacao dentro do formato de modern.

Tron e um combo deck composto atraves da combinacao das "Ursa" lands (Mina de Urza, Usina de Urza e Torre de Urza), de forma a fazer grandes quantidades de mana para baixar criaturas pesadas e dificeis de retirar do campo  como por exemplo o Emrakul, the Aeons Torn ou Wurmcoil Engine.

Contudo estas criaturas tem um custo de mana muito elevado entao para que o combo dos lands aconteca mais rapidamente o deck leva cartas para ir buscar terrenos como por exemplo Expedition map e Sylvan Scrying , ou para acelarar a compra de cartas por turno como por exemplo Chromatic Star e Chromatic Sphere.

Aqui fica uma lista do deck em questao:

Lands

1x Eye of Ugin

2x Forest

1x Ghost Quarter

4x Grove of the Burnwillows

4x Urza's Mine

4x Urza's Power Plant

4x Urza's Tower


Other Spell

4x Ancient Stirrings

4x Chromatic Sphere

4x Chromatic Star

4x Expedition Map

4x Karn Liberated

3x Oblivion Stone

4x Pyroclasm

4x Relic of Progenitus

4x Sylvan Scrying


Creatures

1x Emrakul, the Aeons Torn

4x Wurmcoil Engine


SideBoard

2x Combust

2x Dismember

4x Nature's Claim

4x Spellskite

3x Torpor Orb


Resumo Rapido:


1 turn:
           .Baixar uma das Urza's;
           .Virar Urza para gerar mana e baixar Expedition map;

2 turno
           .Baixar outra Urza's(diferente da 1a);
           .No final do turno do seu oponente realizar a habilidade do expedition map para ir buscar ao deck a ultima urza's necessaria para que os lands possam combar entre si;

3 Turno
            .Baixar um land (neste momento possui 8 mana);
            .Pode baixar o Karn Liberated ou Wurmcoil Engine, ou entao continuar a "rampar" para o Emrakul;

Nota: em caso de necessidade pode sempre utilizar o Eye of Ugin para ir buscar as criaturas necessarias.

Aqui fica um exemplo de jogo de tron.



Deixem a vossa opinião de forma abordarmos novos temas, sejam elas críticas positivas ou negativas, a vossa opinião é importante, espero que tenham gostado e até para a semana!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Normalmente, quando se elabora um "deck teck" deve se colocar, para tornar o artigo interessante, os "sideboard" contra outros decks, porque senão, vamos ler o artigo:
ok, temos aqui a lista(há "não sei quantas" destas no mtgtop8), temos um video(há não sei quantos no youtube), e temos uma explicação de como corre um jogo perfeito(isso pensando um pouco toda gente lá chegava), o que interessa é tentar fazer com que o artigo seija interessante, e convinha que fossem mais aprofundados nos próximos artigos, porque senão só abordar o decktech e não o metagame!!!

Out2play disse...

Boas caro André Simões, desde já obrigado pela tua crítica. O que queremos fazer é pegar numa versão híbrida por assim dizer, e explicar o que consiste básicamente. Sideboard não falamos por cada um tem a sua ideia e cada um tem uma realidade diferente de loja ou torneio o que faz com muitas das cartas seja boas em torneio A e em B não depende da realidade em que nos encontramos. Em relação a metagame sim vamos tentar seguir o que disseste, desde já um muito obrigado!!!