Out2Play

Out2Play

domingo, 16 de março de 2014

2*Metagame e DeckCheck



Esta rubrica chama-se Metagame e DeckCheck, onde vamos a dar a conhecer os decks que jogam actualmente em T2 e Modern, posteriormente se quiserem podemos alagar para pauper e Legacy.
Além de conhecermos os decks, vamos explicar o que consiste o deck, maneiras de ganhar e mecânicas, e um video final de resumo de tudo o que foi explicado, onde o mesmo irá mostrar uma versão competitiva do deck, além depois de mostrar o deck a "Bombar", e a jogar contra outros decks competitivos, espero que gostem e o deck de hoje é...

Standard (T2) Deck : Devotion Blue


                                                    
O nome Devotion Blue vem da origem da habilidade introduzida bloco de Theros, em que consiste a realizar certas habilidades consoante o número de custo de mana (neste caso azul) em todas as permanentes que o seu controlador controla. E neste deck o que lhe deu origem e ao seu nome foi cartas como Thassa, God of the Sea e Master of Waves que possuem a habilidade Devotion Blue. Estas cartas são o tronco principal do deck em que em situações “apertadas” conseguem virar o jogo a nosso pendor, nomeadamente poder encher uma mesa com criaturas para fazer pressão na mesa ou tornar uma criatura inbloqueável ou realizar scry no inicio do turno para uma melhor escolha da carta a comprar, isto sem duvida trás grandes benefícios contra os outros decks.

Devotion Blue e um mono blue muito consistente tanto em metagame ou em early game, devido a sua estrutura do deck o que consegue suportar decks agressivos ou decks de controlo. Também apresenta uma grande versatilidade podendo este jogar de uma forma mais agressiva fazendo pressão com o Master of Waves e/ou com as criaturas voadoras, ou de controlo com a Thassa, Godo of the Sea, Frostburn Wierd e Jace, Architect of Thought.

A estrutura do deck foi pensada em usar permanentes que possuem “elevado” (2-3) de custo de mana azul para poder combar com as cartas que possuem Devotion.

Contudo o deck ainda apresenta uma arma secreta: Nightveil Specter. Esta carta permite nos jogar cartas exiladas o que um grande beneficio contra decks que exilam as nossas permanentes, mas não só! O Nightveil Specter quando causa dano ao oponente, este tem que exilar o top do seu grimoiro o que por vezes e um pouco de sorte podemos conjurar as magicas la existentes ou terrenos quando nos falha land drop e usa-las para nosso beneficio sem termos de usar os trunfos do nosso deck.

Aqui fica uma versão de Devotion Blue:

Lands
20x Island
4x Mutavault

Creatures
4x Cloudin Raptor
4x Frostburn Wierd
4x Judge’s Familiar
4x Master of Waves
4x Nightveil Specter
4x Thassa, God of the Sea
4x Tidebinder Mage
Other Spells
2x Bident of Thassa
1x Domestication
1x Cyclonic Rift
2x Rapid Hybridization
2x Jace, Architect of Thought

Sideboard
1x Pithing Needle
1x AEtherling
2x Wall of Frost
1x Domestication
3x Gainsay
3x Negate
1x Rapid Hybridization
1x Jace, Architect of Thought
1x Jace, Memory Adept
1x Curse of the Swine

Resumo Rapido:

1 Turno: Baixar Land
              Cloudin Raptor ou Judge’s Familiar

2 Turno: Baixar Land
              Baixar Frostburn Wierd ou Tidebinder Mage

3 Turno: Baixar Land
               Baixar Nightveil Specter ou Thassa, God of the Sea

4 Turno: Baixar Land
               Baixar Bident of Thassa ou Jace, Architect of Thought ou Master of Waves ou Thassa, God of the Sea(se falhou jogar no turno anterior)

Como o deck e extremamente versátil podemos escolher diversas formas de fazer pressão (Agressivo ou Controlo ou ate mesmo um Hibrido dos dois) sobre o oponente e a nossa escolha do que iremos jogar também será influenciada consoante o que o oponente já ter jogado e o tipo de deck, contudo a mecânica acima mencionada e a ideal para conseguirmos uma vitoria sobre o oponente.
             
Aqui fica um vídeo de um jogo contra Boros T2



Deixem a vossa opinião de forma abordarmos novos temas, sejam elas críticas positivas ou negativas, a vossa opinião é importante, espero que tenham gostado e até para a semana!!!

Sem comentários: